A criança com doença crónica - Doutor das Crianças - Guia Médico

31 Julho 2016
Comentários:  0
47. sdl - A criança com doença crónica




truckfgn,aside2eh,largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp.




Quando uma criança saudável contrai uma doença crónica, a sua vida e a das pessoas que a rodeiam altera-se. A natureza da doença e a sua gravidade condicionam a forma de lidar com cia, mas é provável que, seja qual for o problema, exista uma série de problemas comuns, como as visitas frequentes ao hospital, os internamentos, as perdas escolares e o sentimento de angústia e preocupação dos pais que, inevitavelmente, se transmitem à criança.

A criança que padece de uma doença crónica necessita de todo o carinho e dedicação da família, amigos e de todas as pessoas que tratam dela: os seus médicos, enfermeiras e professores. Tanto para ela como para os pais é difícil aceitar a situação.

Na realidade, ao princípio é incompreensível para todos e também os adultos necessitam de tempo para se habituarem à ideia. O ambiente em que a criança se desenvolve e um hospital adequado podem facilitar-the a vida e a da sua família.

É necessário ter confiança no médico, colocando-lhe todas as perguntas e dúvidas que surjam em consequência da doença. Para algumas famílias, é positiva a relação com outros pais que  tenham filhos com o mesmo problema; para outros pode ser proveitosa a ajuda de um psiquiatra.

Compartilhar:
follow subscribe - A criança com doença crónica