A escolha da escola - Doutor das Crianças - Guia Médico

26 Maio 2018
Comentários:  0
A escolha da escola - A escolha da escola




truckfgn,aside2eh,largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp.




A escolha da escola pressupõe uma reflexão prévia, visto que não se trata apenas de um local onde se transmitem determinados conhecimentos mas também onde a criança irá receber uma série de  influências que podem ser decisivas para o desenvolvimento da sua personalidade. A escolha  adequada requer uma análise cuidadosa ao ambiente e ao estilo da escola, assim como uma atenção especial aos objetivos primordiais que propõe.

A criança aprende mais facilmente através de um ensino racional e lúdico, pelo que é importante que o sistema de aprendizagem a estimule, despertando o seu interesse em compreender o porquê das coisas e desenvolva o seu sentido de responsabilidade. Todos estes aspetos devem ser discutidos previamente com os professores. Também é necessário avaliar as condições ambientais, pois a criança precisa de espaços abertos com condições para brincar e praticar desporto.

Após a integração na escola, os pais devem colaborar com os professores para que estes consigam um bom relacionamento com a criança. As características próprias de cada aluno devem ser tidas em consideração para que ele obtenha um bom rendimento nos estudos e possa atingir um desenvolvimento intelectual que lhe permita ser um adulto razoavelmente feliz.

Compartilhar:
follow subscribe - A escolha da escola