23 Novembro 2013
Comentários:  0
A masturbação



barbie o segredo das fadas filme inteiro todo completofilme completo e dubladoBarbie em o segredo das fadas you tube
texto de despedida para amiga que vai embora tumblrcom que idade se entra na adolescencialeite artificial mais docedra joana saldanhasonhar com gato caçando rato




O interesse ativo da criança pelo sexo faz parte do seu desenvolvimento normal e não deve ser reprimido. A masturbação é uma prática habitual em crianças de ambos os sexos, a partir dos seis meses, embora não costume acontecer antes dos três anos. Consiste na carícia rítmica dos órgãos genitais para obter prazer, muito diferente da simples manipulação que não é acompanhada de excitação nem de evidência de satisfação. Dez por cento dos rapazes de sete anos e oitenta por cento dos rapazes de treze anos masturbam-se. As raparigas fazem-no numa proporção ligeiramente inferior.

O rapaz e a rapariga masturbam-se sem o ocultarem. Se a mãe os repreende, castiga ou ameaça, começarão a fazê-lo em segredo. A masturbação é um ato fisiológico, que não tem nenhuma repercussão negativa e não deve ser castigada. Porém, quando se converte numa prática excessiva, é recomendável averiguar se existe alguma situação de insegurança ou de preocupação que a possa motivar.

Nesse caso, a ajuda do pediatra pode ser útil para aconselhar os pais a tomarem as atitudes adequadas, já que, com frequência, uma atitude errada da mãe ou do pai tem um efeito negativo imediato na criança.