A masturbação - Doutor das Crianças - Guia Médico

2 Janeiro 2017
Comentários:  0
A masturbação - A masturbação




pediatra carlos simões quinta do conde,dr maurilio - pediatra em beja contacto,legendas para fotos de criança,DENTIÇÃO DAS CRIANÇAS,legenda para foto de bebe sorrindo,legenda para foto de criança sorrindo,legenda para foto de filha sorrindo,salario pediatra portugal,legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca.




O interesse ativo da criança pelo sexo faz parte do seu desenvolvimento normal e não deve ser reprimido. A masturbação é uma prática habitual em crianças de ambos os sexos, a partir dos seis meses, embora não costume acontecer antes dos três anos. Consiste na carícia rítmica dos órgãos genitais para obter prazer, muito diferente da simples manipulação que não é acompanhada de excitação nem de evidência de satisfação. Dez por cento dos rapazes de sete anos e oitenta por cento dos rapazes de treze anos masturbam-se. As raparigas fazem-no numa proporção ligeiramente inferior.

O rapaz e a rapariga masturbam-se sem o ocultarem. Se a mãe os repreende, castiga ou ameaça, começarão a fazê-lo em segredo. A masturbação é um ato fisiológico, que não tem nenhuma repercussão negativa e não deve ser castigada. Porém, quando se converte numa prática excessiva, é recomendável averiguar se existe alguma situação de insegurança ou de preocupação que a possa motivar.

Nesse caso, a ajuda do pediatra pode ser útil para aconselhar os pais a tomarem as atitudes adequadas, já que, com frequência, uma atitude errada da mãe ou do pai tem um efeito negativo imediato na criança.

Compartilhar:
follow subscribe - A masturbação