A timidez - Doutor das Crianças - Guia Médico

30 Maio 2018
Comentários:  0
A timidez - A timidez




largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp,EXPLICAR ÀS CRIANÇAS O NASCIMENTO,é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento,rastreio doenças metabólicas dias.




A timidez é um problema frequente e importante, cujos primeiros sinais podem surgir, inclusivamente, antes de o bebé fazer um ano. Quando já anda, a criança tímida tende a esconder-se atrás da mãe e a esconder a cara com os braços quando está na presença de estranhos. Aos dois ou três anos. a criança tímida chora se a deixam momentaneamente sozinha com outros meninos para brincar. E característico que se negue a pronunciar uma só palavra quando alguma pessoa estranha se dirige a ela.

A timidez é um traço do carácter em parte herdado e em parte condicionado pelo ambiente. E fácil distinguir uma criança tímida entre vários irmãos, mesmo que todos sejam tratados de igual forma. Esta diferença deve-se provavelmente à hereditariedade. Quase todas as crianças passam por fases de timidez e o ambiente é um factor importante para ajudar a superá-la. Pode ser prevenida através do contacto da criança com outras pessoas desde muito cedo, proporcionando-lhe segurança e confiança em si mesma e estimulando-a nos seus progressos e na aprendizagem diária.

A criança tímida não deve ser ridicularizada nem chamada à atenção por essa razão, devendo proporcionar-se-lhe as condições adequadas para que brinque com outros meninos, embora sem a forçar. A timidez deve ser sempre respeitada.

Compartilhar:
follow subscribe - A timidez