Adaptação ao ambiente familiar e educação e a disciplina

8 Outubro 2016
Comentários:  0
Adaptação ao ambiente familiar e educação e a disciplina




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




Ao completar um ano e ao começar a andar, a criança inicia uma fase de adaptação progressiva ao ambiente familiar, que aumenta gradualmente à medida que as suas refeições se tornam semelhantes às dos adultos, que aprende a comer sozinha, a dormir menos, e que os seus horários se vão aproximando dos adultos. É muito possível que nesta idade se intensifique a preocupação dos pais pela educação do filho e que tentem programá-la, o que é muito importante, se tiver em conta que a criança deve aprender, com afeto e tolerância, a ser disciplinada, embora dentro dos limites da sua capacidade de compreensão.

Como já foi referido, nesta fase a sua vitalidade incansável pode chegar a ser exasperante para os adultos que a rodeiam e tratam dela. E necessário recordar que a criança tenta, quando o compreende, portar-se bem, porque deseja ter a aprovação dos pais e não por medo ao castigo; por esta razão aprende melhor com prémios e elogios, que lhe transmitem uma sensação de segurança em si própria, do que com castigos e ameaças, geralmente incompreensíveis para ela e aplicados porque o adulto perde o controlo sobre si próprio.

Os castigos corporais, por pequenos que sejam, são absolutamente de evitar, já que nunca têm efeitos positivos e traumatizam inutilmente a criança.