Adolescência - Doutor das Crianças - Guia Médico

23 Junho 2018
Comentários:  0
Adolescente - Adolescência




aside2eh,largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp,EXPLICAR ÀS CRIANÇAS O NASCIMENTO,é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento.




Entre a fase final da infância e o início da idade adulta, num período de aproximadamente oito anos, desenvolve-se a fase conhecida pelo nome de adolescência que se caracteriza por uma maturidade biológica, psicológica e social que prepara a criança para a vida independente do estado adulto.

O começo da adolescência varia conforme o sexo e difere de criança para criança. As raparigas costumam iniciar este período entre os dez e os doze anos e os rapazes entre os doze e os treze anos.

Aquilo que mais se evidência é o processo de maturidade sexual que se desenvolve por várias fases conhecidas como fases do desenvolvimento pubertário que se definem conforme o grau de desenvolvimento dos caracteres sexuais: pelo púbico e seios nas raparigas e pelo púbico nos rapazes.

As modificações do corpo seguem um ritmo regular e progressivo que se iniciam normalmente por volta dos dez-doze anos e se desenvolvem por períodos que terminam no estado adulto entre os dezasseis e os vinte anos. A par da maturidade sexual, produzem-se mudanças emocionais e psicológicas que são, frequentemente, acompanhadas por situações de conflito e confusão.

As raparigas devem ser advertidas de que na puberdade o seu corpo vai sofrer mudanças que incluem o aparecimento dc pelo axilar e púbico, o aumento dos seios e a chegada da menstruação. Os rapazes devem saber que terão ereções e ejaculações noturnas que são naturais e absolutamente normais. Todas estas transformações devem ser comentadas de uma forma simples como parte integrante de um desenvolvimento perfeitamente normal.

Compartilhar:
follow subscribe - Adolescência