Come o suficiente? - Doutor das Crianças - Guia Médico

5 Abril 2018
Categoria:
Alimentação
Comentários:  0
Come o suficiente1 - Come o suficiente?




spokenw6x,belowwhp,truckfgn.




Como já referi em diversos pontos deste livro as necessidades nutritivas e mesmo as quantidades que o bebé ingere ao longo do dia variam de criança para criança, embora existam valores referenciais para cada idade. Convém saber que, durante a primeira semana, o bebé perde aproximadamente dez por cento do peso que tinha ao nascer. A partir do sétimo ou oitavo dia começa a engordar regularmente. A forma mais objetiva de saber se mama convenientemente é controlar a curva de peso e comprimento.

Normalmente, entre o terceiro e o quinto mês, o bebé duplica o peso de nascimento, aumentando por mês uma média de 900 grs, durante os três primeiros meses; cerca 500 grs até aos seis ou sete meses; e aproximadamente 300 grs até completar o ano. Se mama bem, está tranquilo e vê-se crescer e engordar adequadamente, é suficiente pesá-lo quando vai ao pediatra. Se a mãe não tem leite suficiente, o bebé continuará com fome ao acabar de mamar, ficará inquieto, chorará, não engordará e pedirá para mamar cada vez com mais frequência.

Tente fazer intervalos mais curtos entre as mamadas e se mesmo assim ficar com fome, fale com o pediatra para começar a dar-lhe um biberão de suplemento ao acabar cada mamada. Para verificar se está a ingerir o alimento de que necessita deve analisar a curva de peso e o seu estado geral. Se engordar regularmente, estiver tranquilo e contente, significa que a quantidade que ingere ê a adequada.

Compartilhar:
follow subscribe - Come o suficiente?