Como vive um recém-nascido - Doutor das Crianças - Guia Médico

25 Setembro 2017
Comentários:  0
Como vive um recém nascido - Como vive um recém-nascido




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




No início, é um pouco difícil interpretar os desejos do bebé. Todavia, em pouco tempo, ele desenvolve uma impressionante capacidade de expressão e comunicação com as pessoas que o rodeiam e cuidam dele. Muito rapidamente, o bebé atinge um autocontrolo das suas necessidades de comer e de dormir que facilita a vida da mãe e dele próprio.

Durante as primeiras semanas também é provável que se inicie o auto-estímulo com a sucção do polegar.

O bebé aprende muito depressa a interpretar os seus estados interiores e elabora um código de sinais que lhe permite comunicar a informação à mãe ou à pessoa que trata dele. Simultaneamente, a mãe aprende a descodificar esses sinais podendo responder-lhe com ações que o tranquilizam e consolam, transmitindo-lhe, assim, uma sensação de segurança. Está provado que para o desenvolvimento do bebé é mais estimulante reagir às suas exigências no momento em que estas se produzem do que antecipar-se a elas.

Se respondermos às suas exigências com regularidade, ele consegue associar os seus sinais às respostas que o aliviam; pelo contrário, quando não encontra uma resposta, pode chegar a sentir-se incapaz de influir no seu ambiente e, em consequência, mostrar-se retraído e angustiado.

De qualquer maneira, logo nas primeiras semanas, cada criança tem peculiaridades na sua relação e nos seus comportamentos que são determinadas pelo seu temperamento.

O temperamento é uma característica genética, presente desde o nascimento, que a cada um confere uma forma única e pessoal de sentir e atuar.

Logo de início é possível identificar dois estilos:

  • O bebé difícil, irregular nas suas funções diárias, lento a adaptar-se às novas situações e de carácter depressivo;
  • O bebé fácil, moderadamente ativo, de caracter positivo e respostas previsíveis.

 

Compartilhar:
follow subscribe - Como vive um recém-nascido