Compras antes do nascimento

29 Setembro 2015
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
enxoval-para-o-bebé-1024x682




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




Fazer compras é sempre divertido, e quando para o enxoval do futuro bebé é especialmente atrativo. Além disso, quando se fazem de forma sensata e seletiva, o resultado é muito prático. Embora seja muito prático ter tudo o que é necessário ao voltar do hospital, é preciso começar por pensar nas necessidades reais, já que não convém encher a casa de inutilidades. Eventualmente, pode sentir uma espécie de pressentimento que a faça pensar que ter tudo preparado antes de o bebé nascer pode ser contraproducente.

Não se angustie e tente modificar essa sensação porque ter certas coisas básicas disponíveis é muito útil e fazer os preparativos pode ser estimulante.

Hoje em dia, são necessárias poucas coisas essenciais, já que as restantes se podem comprar á medida que vão sendo necessárias, não esquecendo os presentes que, certamente irá receber quando o bebé nascer e que costumam suprir grande parte das faltas.

É imprescindível ter o berço onde o recém-nascido vai dormir e passar a maior parte do dia. Se puder, opte por comprá-lo, senão peça-o emprestado a um familiar ou amigo que tenha guardado um em perfeito estado, e que até lho pode oferecer. O mais importante é que seja um modelo seguro e que, além de ser cómodo e prático, seja fácil de deslocar.

Faça por não cair na tentação de escolher um berço maravilhoso mas tão complicado que a vai obrigar a trabalhos desnecessários. Proceda à escolha adequada do sítio onde vai dar banho ao bebé. Se tiver espaço suficiente, existem banheiras especiais, desmontáveis, que se instalam momentaneamente no quarto de banho e facilitam a tarefa de vestir e mudar a fralda ao bebé.

O lavatório pode ser outra opção, mas requer mais cuidado e experiência, já que se corre o risco de magoar a criança. Se é o seu primeiro filho e não tem experiência, opte por uma banheira específica das que existem no mercado, pois torna-se muito mais prático.

Seja qual for a escolha, é preciso atender à segurança e comodidade do bebé e da pessoa que trata dele. Convém ter a roupa do berço e do bebé preparada algum tempo antes da data prevista para o parto. Não compre grandes quantidades para os primeiros tempos, pois o bebé cresce rapidamente. As fraldas são imprescindíveis. Felizmente, existem no mercado numerosas marcas especializadas que satisfazem os vários gostos.

Mesmo que se tenha decidido pelo aleitamento materno, os biberões e as tetinas são necessários para dar água ou alimentação suplementar ao bebé. Uma panela para ferver os biberões assim como uma lata ou garrafa de leite especial para recém-nascidos, podem também ser úteis para o caso de surgir algum problema com o aleitamento materno. Um esterilizador de biberões é sempre conveniente pois simplifica a sua limpeza de modo adequado assim como das tetinas, que deve ser feita uma vez por dia.

O aquecedor de biberões noturnas. Deve fazer uma lista com estes e outros utensílios que irão fazendo falta à medida que a criança cresce, tais como o carrinho ou o saco de muda quando està fora de casa. Pode também sugerir aos familiares e amigos íntimos que lhe ofereçam coisas ajustadas às suas necessidades.