Conveniência ou necessidade de administrar suplementos vitamínicos

6 Março 2016
Comentários:  0
Conveniência ou necessidade de administrar suplementos vitamínicos




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado,ao engolir um corpo estranho com quanto tempo e eliminado.




A palavra vitamina utiliza-se para designar determinados compostos orgânicos que, em quantidades mínimas, são necessários para um crescimento e desenvolvimento corretos. A vitamina K previne as hemorragias. E recomendável administrar uma dose desta vitamina ao recém-nascido, no primeiro dia de vida, em injeção intramuscular.

Durante os primeiros meses, enquanto está a ser alimentado ao peito e a mãe tiver uma dieta variada e completa pode necessitar de um complemento de vitamina D, sobretudo quando não há possibilidade de ser exposto ao sol. Os lactentes alimentados a leite artificial não costumam precisar de suplementos, já que as fórmulas para bebés incluem as quantidades necessárias de todas as vitaminas.

A exposição ao sol cm condições adequadas é a forma mais segura e natural de receber vitamina D. Para que seja eficaz, o bebé deve ter parte do corpo descoberta e receber os raios diretamente. É conveniente aplicar-lhe um protetor solar. Quando as condições climatéricas o permitam, pode estar exposto ao sol, desde o primeiro mês de vida, vários minutos por dia. A vitamina C encontra-se nos citrinos e só quando não se comem destes frutos se tornam necessários os  suplementos.

A administração de vitaminas deve ser controlada pelo pediatra e ser feita de acordo com as características particulares de cada criança. As vitaminas administradas em doses inadequadas sem controlo médico podem provocar intoxicações graves.