Crianças e riscos - Doutor das Crianças - Guia Médico

27 Julho 2016
Categoria:
Primeiros socorros
Comentários:  0
Riscos - Crianças e riscos




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




As crianças pertencem ao grupo que mais acidentes sofre, que tanto podem ser feridas, contusões e fraturas como queimaduras e intoxicações. A maior parte deles ocorre cm casa e com um adulto por perto. Para evitar o perigo é imprescindível que a criança se movimente num ambiente seguro, livre de objetos e de substâncias potencialmente perigosas, mesmo quando está sob vigilância constante. Deve manter-se fora do seu alcance todo e qualquer objeto com que se possa eventualmente cortar ou engolir.

E obrigatório guardar todos os frascos e garrafas que contenham produtos tóxicos, como a lixívia, detergentes, inseticidas c medicamentos, e ainda as pilhas, moedas e agulhas. Deve igualmente prestar-se atenção à proteção das tomadas, escadas e janelas. Alguns brinquedos podem tornar-se perigosos se não são adequados à idade da criança

Em sum, há que controlar todas as coisas a que a criança tem acesso. A melhor forma de prevenir os acidentes é educando a criança com sensatez. Uma criança a quem não foi incutida nenhuma disciplina e que faz constantemente o que quer, está mais predisposta a sofrer acidentes.

A educação, vigilância e proteção devem ser conjugadas, adaptando-se continuamente à idade da criança e à sua maturidade e desenvolvimento, de forma a permitir-lhe que a pouco e pouco vá conseguindo a independência adequada. Em caso de acidente é essencial manter a calma, não alarmando desnecessariamente a criança, correr para o hospital mais próximo ou entrar em contacto com um médico.

Compartilhar:
follow subscribe - Crianças e riscos