Crianças e riscos

27 Julho 2016
Categoria:
Primeiros socorros
Comentários:  0
Riscos




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




As crianças pertencem ao grupo que mais acidentes sofre, que tanto podem ser feridas, contusões e fraturas como queimaduras e intoxicações. A maior parte deles ocorre cm casa e com um adulto por perto. Para evitar o perigo é imprescindível que a criança se movimente num ambiente seguro, livre de objetos e de substâncias potencialmente perigosas, mesmo quando está sob vigilância constante. Deve manter-se fora do seu alcance todo e qualquer objeto com que se possa eventualmente cortar ou engolir.

E obrigatório guardar todos os frascos e garrafas que contenham produtos tóxicos, como a lixívia, detergentes, inseticidas c medicamentos, e ainda as pilhas, moedas e agulhas. Deve igualmente prestar-se atenção à proteção das tomadas, escadas e janelas. Alguns brinquedos podem tornar-se perigosos se não são adequados à idade da criança

Em sum, há que controlar todas as coisas a que a criança tem acesso. A melhor forma de prevenir os acidentes é educando a criança com sensatez. Uma criança a quem não foi incutida nenhuma disciplina e que faz constantemente o que quer, está mais predisposta a sofrer acidentes.

A educação, vigilância e proteção devem ser conjugadas, adaptando-se continuamente à idade da criança e à sua maturidade e desenvolvimento, de forma a permitir-lhe que a pouco e pouco vá conseguindo a independência adequada. Em caso de acidente é essencial manter a calma, não alarmando desnecessariamente a criança, correr para o hospital mais próximo ou entrar em contacto com um médico.