Dieta vegetariana

7 Dezembro 2016
Categoria:
Alimentação
Comentários:  0
Dieta vegetariana




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




Consideram-se dietas vegetarianas as que são constituídas exclusivamente por frutas e verduras; lacto-vegetarianas, as que têm também leite; e ovo-vegetarianas as que incluem os ovos. As razões que levam a adotar uma dieta vegetariana podem ser várias. Em alguns casos, respeitam a opções espirituais ou humanitárias; outras vezes, por se pensar que é o mais adequado para a saúde.

O organismo da criança está em constante crescimento e necessita de uma alimentação variada e equilibrada que cubra todas as suas necessidades. Quando os pais submetem a criança a uma dieta restritiva vegetariana ou de outro tipo devem conhecer os eventuais riscos e carências que lhe podem causar. As proteínas animais são uma importante fonte de aminoácidos essenciais, de vitamina BI2, ácido fólico e de alguns oligoelementos como o zinco.

As dietas vegetarianas em crianças podem ocasionar carências de cálcio, vitamina B12, ácido fólico, zinco e vitamina D, e possivelmente não contêm calorias suficientes. Se os pais decidem submetê-la a este tipo de dieta, devem fazê-lo sob controlo médico, de forma a detetar eventuais carências e poder corrigi-las.