Doenças mais frequentes

5 Novembro 2016
Comentários:  0
Doenças mais frequentes




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado,ao engolir um corpo estranho com quanto tempo e eliminado.




A fase entre os doze e os vinte e quatro meses caracteriza-se por um crescimento mais lento do que na fase de lactente; os hábitos alimentares são mais parecidos aos da criança mais crescida e, geralmente, é menos afetada por situações como o romper dos dentes e outras, do que nos primeiros doze meses.

Se está no infantário, é possível que tenha constipações com tosse e, por vezes, com febre, e que antes de estar completamente curada de uma já esteja a incubar outra. As infeções da garganta ou amigdalites, rinites e otites são nesta idade processos frequentes e sem gravidade, embora devam ser controladas pelo pediatra.

A criança de um ano. Quando ir ao pediatra por volta do ano, é aconselhável levá-la ao pediatra para ser observada, pesada e medida, de forma a verificar se o seu crescimento é adequado. Nessa ocasião serão explicadas à mãe as necessidades nutricionais para o ano seguinte e as características de qualidade e diversificação dos alimentos.

O pediatra fará a programação das vacinas que deve tomar entre o primeiro e o segundo ano. Se verificar que a criança não aumenta de peso e não cresce, e está triste e abatida, ou mesmo pouco ativa em relação às crianças da mesma idade; ou ainda, se não progride nas suas aprendizagens, é necessário consultar o pediatra. E recorde que a febre é um motivo para também consultar o pediatra.