Dos dois aos seis anos, as necessidades calóricas e os alimentos - Doutor das Crianças - Guia Médico

10 Junho 2017
Categoria:
Alimentação
Comentários:  0
dois anos - Dos dois aos seis anos, as necessidades calóricas e os alimentos




pediatra carlos simões quinta do conde,dr maurilio - pediatra em beja contacto,legendas para fotos de criança,DENTIÇÃO DAS CRIANÇAS,legenda para foto de bebe sorrindo,legenda para foto de criança sorrindo,legenda para foto de filha sorrindo,salario pediatra portugal,legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca.




Normalmente, nesta idade a criança já está adaptada aos hábitos alimentares do adulto e a sua dieta deve ser variada e equilibrada, tentando-se que coma diariamente uma porção de frutas, verduras ou legumes, arroz ou massa e entre 60 e 80 gr de proteínas de origem animal, sob a forma de carne de vaca, vitela, frango, borrego ou peixe de todo o tipo, sem espinhas, dois ou três ovos por semana, além do suplemento de leite e seus derivados, aproximadamente 300 ou 400 cc por dia.

As refeições devem ser equilibradas e servidas a horas certas, evitando que a criança se habitue a comer fora de horas, especialmente guloseimas. Por volta dos dois anos, prefere normalmente a comida triturada e não há razão para a contrariar. Outras vezes quer a comida dos adultos, podendo ser-lhe feita a vontade desde que os alimentos não sejam excessivamente condimentados ou tenham ossos pequenos, espinhas, álcool ou outras substâncias ou ingredientes que não são indicados para a sua idade. Quando come no infantário ou na escola, supervisione os menus c tente equilibrar a dieta dando-lhe ao jantar alimentos que não tenha comido ao almoço.

Compartilhar:
follow subscribe - Dos dois aos seis anos, as necessidades calóricas e os alimentos