Educação sexual, a atitude perante o sexo - Doutor das Crianças - Guia Médico

19 Outubro 2017
Comentários:  0
Educação sexual a atitude perante o sexo - Educação sexual, a atitude perante o sexo




é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento,rastreio doenças metabólicas dias.




A partir do primeiro ano a criança descobre progressivamente o seu corpo e toma cada vez mais consciência das diferenças físicas que a separam do sexo oposto. A educação sexual principia de forma imperceptível logo nos primeiros anos, através da vivência da relação entre os pais e irmãos e das sensações que experimenta no próprio corpo.

Por volta dos quinze meses, começa a mostrar-se interessada pelas suas fezes, o que é absolutamente normal não devendo ser repreendida por este facto. Cerca dos dois ou três anos, apercebe-se das diferenças entre o sexo feminino e masculino, faz perguntas c comentários que devem ser respondidos com simplicidade e naturalidade.

E importante dizer sempre a verdade e tentar que a resposta seja fácil de entender. Aproximadamente aos cinco anos começa a perguntar de onde vêm os bebés.

É conveniente dizer-lhe de uma forma simples e verdadeira que crescem dentro da barriga da mãe, sem entrar em pormenores que possivelmente não compreenderá.

As atitudes e os comentários da criança devem ser encarados com naturalidade, sem a tentar reprimir nem lhe dar a sensação de que existe algo de escandaloso ou de mau nas suas perguntas.

É normal e natural que as crianças brinquem com os seus órgãos genitais. Não há razão para as repreender e muito menos para as castigar porque não existe qualquer malícia nos seus gestos.

Compartilhar:
follow subscribe - Educação sexual, a atitude perante o sexo