Hemorragias - Doutor das Crianças - Guia Médico

11 Fevereiro 2018
Categoria:
Primeiros socorros
Comentários:  0
44. Hemorregias - Hemorragias




dorto alco,anything.




Qualquer ferimento sangra no momento em que se produz. Nas feridas e caries pequenos e pouco profundos a hemorragia para naturalmente passados alguns minutos quando se lava aferida e se comprime suavemente com uma gaze. Em alguns casos, pode ser útil colocar a zona que sangra a um nível mais elevado, para acelerar o estancamento da hemorragia.

Quando a ferida é mais profunda ou quando por qualquer outro motivo o sangue não estanca atualmente, é necessário aplicar um garrote até chegar ao centro hospitalar mais próximo. Para conseguir uma boa compressão, é útil colocar uma gaze ou um pano limpo sobre a ferida, pressionando ligeiramente durante uns minutos e aplicando depois uma ligadura que mantenha a pressão. Quando a hemorragia é abundante, há que pressionar sobre a ferida com um pano limpo, mantendo a pressão até chegar ao serviço de urgências.

O sangue é sempre muito aparatoso e espetacular e, embora a situação possa ser mais ou menos grave, convém recordar que o mais importante é manter a calma e tentar conter a hemorragia até chegar a ajuda médica.

Compartilhar:
follow subscribe - Hemorragias