Horários e posições para amamentar - Doutor das Crianças - Guia Médico

16 Agosto 2017
Comentários:  0
39. Amamentar - Horários e posições para amamentar




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




Desde os primeiros dias de vida, o bebé é capaz de organizar espontaneamente os horários da amamentações e regular a quantidade de alimento de acordo com as suas necessidades. O mesmo sucede com o ritmo do sono. É previsível que comece por acordar à noite, reclamando alimento, mas entre a segunda e a quarta semana prolongará naturalmente o sono, reduzindo o número de tomas de sete oito para seis sete por dia. Por muito tempo se pensou que durante os primeiros meses a posição ideal para deitar o bebé no berço era de barriga para baixo e com a cabeça de lado.

Atualmente está provado que é mais indicado deitá-lo de barriga para cima ou de lado, já que esta posição previne mais facilmente o risco de aspiração e a morte súbita. Deve evitar que o bebé durma ou repouse sobre uma superfície demasiado mole.

Nos primeiros tempos, o bebé passa a maior parte do dia a dormir, acordando a chorar ou a chuchar, quando tem fome. Depois de cada mamada, se estiver confortável, voltará a adormecer.

Compartilhar:
follow subscribe - Horários e posições para amamentar