Leites artificiais - Doutor das Crianças - Guia Médico

9 Dezembro 2017
Categoria:
Alimentação
Comentários:  0
Leites artificiais - Leites artificiais




aside2eh,largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp,EXPLICAR ÀS CRIANÇAS O NASCIMENTO,é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento.




Quando a amamentação materna não é possível, o pediatra recomendará um leite adequado para bebés. A mãe não tem que sentir remorsos ou frustração, já que as atuais fórmulas são adequadas às necessidades do bebé.

Como já foi referido, existem vários produtos comerciais que reúnem as características idóneas para servir como alimento completo desde o nascimento até ao quarto ou sexto mês; conhecem-se pelo nome de leites adaptados c apresentam-se em pó ou líquido.

As fórmulas líquidas são particularmente práticas, já que só requerem um leve aquecimento. O seu custo é ligeiramente superior ao das fórmulas em pó, que devem ser utilizados seguindo estritamente as indicações que figuram na embalagem. A partir do quarto ou sexto mês é recomendável utilizar os
leites ou fórmulas de transição, especialmente concebidas para cobrir as necessidades de ferro e vitaminas a partir dessa idade. Estes leites podem manter-se como suplemento lácteo até aos dois ou três anos, substituindo-os nesse momento pelo leite de vaca gordo que for consumido em casa.

Compartilhar:
follow subscribe - Leites artificiais