Maus modos e hábitos de higiene - Doutor das Crianças - Guia Médico

1 Novembro 2018
Comentários:  0
Maus hábitos - Maus modos e hábitos de higiene




spokenw6x,belowwhp.




Os maus modos e a recusa em cumprir as normas de higiene são dois problemas pouco importantes em si, mas que se podem transformar numa fonte de situações conflituosas na vida diária da criança com os pais.

Todas as crianças passam por uma fase na qual, inevitavelmente, demonstram maus modos, e fazem caso omisso das normas de educação que lhe foram incutidas. Utilizam uma linguagem grosseira que provoca irritação nos pais e negam-se a seguir os hábitos estabelecidos para manter uma correta higiene corporal.

Os rapazes, sobretudo, passam por fases nas quais a recusa em tomar banho se torna num motivo absurdo de conflitos diários. E necessário manter a disciplina sem cair na intransigência, de modo a evitar que a tensão provocada por assuntos banais leve a uma deterioração das relações. Os anos que antecedem a adolescência podem ser particularmente difíceis e requerem uma boa dose de maturidade, paciência e carinho para minimizar os conflitos e manter um adequado nível de responsabilidade e disciplina.

Compartilhar:
follow subscribe - Maus modos e hábitos de higiene