Medo de não ser capaz de tratar do bebé

15 Junho 2016
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
3. Medos de não saber educar




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado,ao engolir um corpo estranho com quanto tempo e eliminado.




Em certos momentos da sua gravidez pode sentir-se angustiada, imaginando como será tratar de uma criança, tanto no aspeto físico, quando é pequena, como mais tarde no que diz respeito à sua educação. Esta preocupação é perfeitamente natural e não deve ser interpretada como um sinal de insegurança ou de incapacidade, mas sim como um reflexo do sentido da responsabilidade.

Os cuidados físicos e o tempo que uma criança requer obrigam a reorganizar a vida dos pais, geralmente mais a da mãe, que na maioria dos casos é quem tem de arcar com o peso da dedicação à criança e o trabalho adicional que isso pressupõe.

Não há dúvida de que, além de tempo disponível e de trabalho, a criança precisa continuamente de carinho, compreensão e apoio emocional.

Convém que os pais saibam, mesmo antes da conceção, que a personalidade da criança será em partes herdada e em parte produto da personalidade e das atitudes dos pais.

A vida de uma criança é, em muitos aspetos, moldada pelo meio em que decorrem os seus primeiros anos, por isso a responsabilidade de escolher em cada momento aquilo que é mais adequado para o seu desenvolvimento emocional pode muitas vezes ser difícil e requer uma reflexão prévia e uma atitude coerente e continuada.

A melhor garantia para a estabilidade da criança é o equilíbrio e o grau de satisfação dos seus pais e das pessoas que o rodeiam e cuidam dela.