Novas aprendizagens. Leitura, escrita e desenho - Doutor das Crianças - Guia Médico

8 Julho 2017
Comentários:  0
Novas aprendizagens. Leitura escrita e desenho - Novas aprendizagens. Leitura, escrita e desenho




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




A criança aprende depressa. A partir dos três ou quatro anos é possível ensiná-la a ler e a escrever. Embora normalmente aprenda tudo isto um pouco mais tarde, na pré-primária, não há nenhum problema se os pais a incitarem em casa. Iniciá-la na leitura e na escrita requer unicamente tempo e paciência.

A criança progride rapidamente e deve procurar-se que a aprendizagem seja para ela uma tarefa agradável e estimulante. Também os desenhos se tornam mais elaborados. Aos poucos, a criança vai desenvolvendo o sentido das cores, aprende a copiar uma ilustração e mais tarde é capaz de desenhar objetos e paisagens com certas proporções. Nesta idade, a maioria das crianças entretém-se com livros de ilustrações e textos simples e com livros para colorir. É bom estimular estas atividades a partir do primeiro ano, mas sem forçar a criança, de forma a evitar um efeito oposto ao desejado.

Compartilhar:
follow subscribe - Novas aprendizagens. Leitura, escrita e desenho