18 Dezembro 2015
Comentários:  0
49. Aborto




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




O aborto é a interrupção da gravidez. Com alguma frequência ocorre de forma espontânea, durante as primeiras semanas; na maioria dos casos deve-se a uma incorreta implantação do embrião ou a uma alteração profunda do feto que impede que este se desenvolva.

É natural que, perante esta situação, se produza um sentimento de deceção e de perda nos pais, muito particularmente na mãe. A experiência pode tornar-se psiquicamente dolorosa e é necessário que passe algum tempo até que a mulher deseje engravidar de novo.

Frequentemente, à tristeza associa-se um sentimento de medo de que a situação se repita e, principalmente, medo de que o aborto indicie a possibilidade de uma malformação ou de qualquer outro problema para o novo feto. É conveniente esclarecer todas as dúvidas com o ginecologista, para que se encare, sem traumas, a gravidez seguinte.

O aborto voluntário, decidido livremente pelo casal ou apenas pela mãe, deixa igualmente um sentimento de tristeza e desolação na mulher, que pode prolongar-se durante algum tempo. É desejável obter, o mais exaustivamente possível, toda a informação disponível, antes de tomar qualquer decisão e dedicar o tempo necessário a uma reflexão profunda. Isto pode ajudar a evitar futuros sentimentos de culpa.