O Aleitamento e reflexões prévias ao nascimento

14 Março 2016
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
dx




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




Durante a gravidez pensará em muitas coisas e tomará muitas decisões.

Uma questão importante para a saúde da criança a partir do seu nascimento é a sua alimentação. A verdade é que a maior parte das mães que dão de mamar tomam esta decisão meses antes do parto. Hoje em dia existem fórmulas comerciais, perfeitamente ade quadas para a alimentação do bebé a partir do primeiro dia de vida.

No entanto, nenhum destes preparados consegue igualar todos os efeitos benéficos e positivos que o leite materno possui. Optar pela amamentação significa oferecer ao seu filho, durante os meses mais delicados de vida, o alimento ideal e um contacto íntimo e permanente, que vai favorecer uma ótima relação entre a mãe e o seu bebé.

A alimentação natural é, sem dúvida, o método mais seguro para o recém-nascido, além de ser, de longe, o mais simples, já que, apesar de obrigar a mãe a estar mais presa, lhe vai evitar todo o trabalho que requer a higiene, a preparação e o aquecimento dos biberões de leite. Durante a gravidez é importante reunir toda a informação possível sobre as vantagens do aleitamento materno. A certeza de que deseja amamentar o seu filho vai ajudá-la a dar o peito logo nas primeiras horas de vida da criança.

No entanto, lembre-se que, se por algum motivo o aleitamento fracassa ou o seu leite é insuficiente, não deverá, de forma alguma, sentir-se culpada.