O espaço físico do bebé que vai nascer - Doutor das Crianças - Guia Médico

1 Setembro 2017
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
8. O espaço físico do bebé que vai nascer - O espaço físico do bebé que vai nascer




EXPLICAR ÀS CRIANÇAS O NASCIMENTO,é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento,rastreio doenças metabólicas dias.




A chegada de uma criança pressupõe sempre mudanças importantes. Quando se trata do primeiro filho, é previsível surgirem uma serie de dúvidas acerca de como organizar o espaço para tratar dele o melhor possível. Não há motivo para se angustiar; em sua casa tem, certamente, possibilidade de instalar convenientemente o seu bebé. Escolha o local que lhe pareça mais conveniente, sem complicar demasiado as coisas. O ideal será poder dispor de um quarto so para ele, se é o primeiro, ou partilhado, se já tem um irmão.

Se tiver um quarto livre, esvazie-o, limpe-o e prepare-o para o seu filho: não vai precisar de nada especial; tente, sim, torná-lo o mais prático e agradável possível.

É conveniente equipar o quarto com o mínimo possível de inutilidades: o berço, um armário e alguns elementos decorativos, concebidos especialmente para crianças pequenas é suficiente, já que tudo aquilo que nele colocar sem uma finalidade precisa servirá apenas para atrair o pó e limitar o espaço de que necessita para se ocupar convenientemente do bebé. É desejável que esteja bem arejado e não seja húmido. Quanto mais luminoso e soalheiro, melhor. Se for possível, escolha a divisão mais perto do seu quarto, pois facilita o controlo noturno. Em qualquer dos casos, lembre-se de que, se tomar a decisão com lógica e bom senso, encontrará certamente a localização correta.

A criança pode ser instalada no quarto dela a partir das primeiras semanas.

Começar por colocá-lo no quarto dos pais, embora aparentemente possa parecer vantajoso, trará dificuldades a médio prazo, pois está demonstrado que os bebés descansam melhor num quarto independente. Comprar demasiadas coisas para o bebé pode não ser recomendável, já que nem todas se revelam práticas e chegam mesmo a incomodar dentro de casa.

Por vezes, alguns pais encaram mesmo a hipótese de mudar de casa antes do nascimento do bebé. Pode ser uma boa ideia se o orçamento familiar o permitir sem grandes transtornos, mas não se torturem se não o puderem fazer e, sobretudo “não o façam, se realmente não têm condições para tal”. Penso, de facto, que embora o espaço físico para o bebé deva ser o mais adequado possível, são muito mais importantes a atenção eo carinho que receber das pessoas que dele cuidam diariamente.

Compartilhar:
follow subscribe - O espaço físico do bebé que vai nascer