Pergunta habitual - Come o suficiente? - Doutor das Crianças - Guia Médico

19 Junho 2016
Comentários:  0
25. Come o suficiente - Pergunta habitual - Come o suficiente?




salario pediatra portugal,legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




A melhor forma de saber se a criança está a tomar as doses necessárias de leite é controlar o seu peso.

Cada criança, assim como cada adulto, tem peculiaridades e, embora se reconheça a necessidade de umas normas de orientação de acordo com a idade, não há dúvida de que há bebés que comem muito enquanto outros ficam cheios rapidamente. E, no entanto, são todos normais. Durante o primeiro mês alguns tomam entre 100 e 120 cc de leite por mamada enquanto outros necessitam de 200 cc para ficar satisfeitos.

Se o bebé aumenta de peso e cresce normalmente, é porque está a tomar as quantidades adequadas. Pelo contrário, se parece tomar uma quantidade razoável mas a sua curva de peso não é satisfatória, é necessário consultar o pediatra.

Quando o bebé é alimentado ao peito, são frequentes as dúvidas relativas à quantidade de leite necessária, principalmente quando chupa vigorosamente e acaba rapidamente de mamar. Nestes casos, é preciso cuidado para não cair na tentação de dar um biberão suplementar, que pode não ser necessário, estando-se também desta forma a incorrer no risco de o leite materno secar antes de tempo.

Compartilhar:
follow subscribe - Pergunta habitual - Come o suficiente?