Pergunta habitual - Pode apanhar sol? - Doutor das Crianças - Guia Médico

6 Junho 2017
Comentários:  0
21. Pode andar ao sol - Pergunta habitual - Pode apanhar sol?




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




Os raios de sol possibilitam a formação da vitamina D na pele quando há uma exposição direta. Colocar o bebé ao sol desde as primeiras semanas de vida é uma das maneiras mais adequadas para lha proporcionar e protegê-lo do raquitismo. E importante recordar que quanto maior for a superfície do corpo exposta à luz solar, maior será a síntese de vitamina D. A exposição deve ser direta e não através de um vidro.

No Verão, deverá escolher uma hora em que o sol não esteja muito forte. A criança deverá ser exposta progressivamente uns minutos, uma ou duas vezes por dia, com os braços, pernas e tronco descobertos, entre sol e sombra. Nas estações frias, também é aconselhável que a criança tenha oportunidade de apanhar sol, embora só nos braços e nas pernas, com o resto do corpo bem protegido.

Compartilhar:
follow subscribe - Pergunta habitual - Pode apanhar sol?