Possibilidades de diagnóstico pré-natal - Doutor das Crianças - Guia Médico

10 Janeiro 2018
Comentários:  0
exames - Possibilidades de diagnóstico pré-natal




belowwhp,truckfgn.




Atualmente, é possível detetar, durante os primeiros meses de gravidez, um número considerável de doenças e malformações, o que permite considerar a possibilidade de um aborto, quando a mãe assim o deseje. Os exames de deteção de patologia pré-natal são aconselháveis quando se verifique qualquer circunstância, tanto pessoal como familiar, que sugira fatores de risco pode algumas doenças.

Do mesmo modo, também a angústia dos pais pode aconselhar a realização de determinados exames. Nestes casos, a mulher deve ser acompanhada pelo ginecologista antes de engravidar ou assim que tenha conhecimento da sua gravidez.

O médico sugerirá, quando o considere oportuno, a realização dos exames necessários destinados a despistar doenças congénitas. No entanto, a última palavra relativamente à sua realização caberá sempre à mulher.

E importante abordar com o médico todas as dúvidas que possam existir, para que a decisão a tomar seja adotada a partir do máximo de conhecimento possível sobre as situações. A maioria dos exames requer a extração de líquido amniótico ou de células embrionárias, o que pode ser feito com um mínimo de risco para a mãe e para o feto, devendo efetuar-se o mais cedo possível e num centro de saúde bem equipado.

As decisões que se colocam perante o conhecimento da existência de um feto doente devem ser analisadas pelos pais com um máximo de informação possível.

Constituem sempre um dilema moral e pessoal, por vezes de difícil resolução.

Compartilhar:
follow subscribe - Possibilidades de diagnóstico pré-natal