Problemas físicos menores e alterações na visão - Doutor das Crianças - Guia Médico

12 Janeiro 2018
Comentários:  0
Problemas físicos menores e alterações na visão - Problemas físicos menores e alterações na visão




dorto alco,anything,pediatra carlos simões quinta do conde,dr maurilio - pediatra em beja contacto,legendas para fotos de criança,DENTIÇÃO DAS CRIANÇAS,legenda para foto de bebe sorrindo,legenda para foto de criança sorrindo,legenda para foto de filha sorrindo.




Por volta dos seis anos de idade, deve estar atenta para poder detetar eventuais problemas da vista, como a miopia ou o estrabismo, sobretudo se existirem antecedentes familiares. Vigiar a distância a que a chança se coloca para ver televisão é uma maneira simples e eficaz para detetar a miopia.

Quando se aproxima muito do ecrã, pode estar a tentar suprir a dificuldade para ver bem ao longe (miopia) sendo conveniente levá-la a um oftalmologista. O estrabismo, especialmente se é intermitente, e a ambliopia, são situações comuns durante os primeiros anos de vida.

Estes transtornos devem ser sempre analisados e controlados pelo oftalmologista. Muitas vezes o estrabismo não necessita de nenhum tipo de tratamento e corrige-se espontaneamente, à medida que a criança.

A ambliopia é muitas vezes consequência de um estrabismo e requer a aplicação periódica de uma venda ocular, colocada sobre o olho saudável para estimular o desenvolvimento da visão no olho doente. Noutras ocasiões deriva de uma deficiência visual, geralmente miopia, e desaparece quando se corrige o defeito básico, seja com lentes, ou mediante tratamento cirúrgico.

Compartilhar:
follow subscribe - Problemas físicos menores e alterações na visão