Problemas físicos menores e alterações na visão - Doutor das Crianças - Guia Médico

12 Janeiro 2018
Comentários:  0
Problemas físicos menores e alterações na visão - Problemas físicos menores e alterações na visão




é normal o umbigo de bebe cheirar dois dias depois d nascimento,rastreio doenças metabólicas dias.




Por volta dos seis anos de idade, deve estar atenta para poder detetar eventuais problemas da vista, como a miopia ou o estrabismo, sobretudo se existirem antecedentes familiares. Vigiar a distância a que a chança se coloca para ver televisão é uma maneira simples e eficaz para detetar a miopia.

Quando se aproxima muito do ecrã, pode estar a tentar suprir a dificuldade para ver bem ao longe (miopia) sendo conveniente levá-la a um oftalmologista. O estrabismo, especialmente se é intermitente, e a ambliopia, são situações comuns durante os primeiros anos de vida.

Estes transtornos devem ser sempre analisados e controlados pelo oftalmologista. Muitas vezes o estrabismo não necessita de nenhum tipo de tratamento e corrige-se espontaneamente, à medida que a criança.

A ambliopia é muitas vezes consequência de um estrabismo e requer a aplicação periódica de uma venda ocular, colocada sobre o olho saudável para estimular o desenvolvimento da visão no olho doente. Noutras ocasiões deriva de uma deficiência visual, geralmente miopia, e desaparece quando se corrige o defeito básico, seja com lentes, ou mediante tratamento cirúrgico.

Compartilhar:
follow subscribe - Problemas físicos menores e alterações na visão