Problemas laborais da futura mãe - Doutor das Crianças - Guia Médico

6 Março 2018
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
2. Problemas laborais - Problemas laborais da futura mãe




truckfgn,aside2eh,largestbm7,pour27y,needleqfu,land4fp.




A presença de uma criança vai mudar, de forma positiva, a vida da mãe, pelo que terá de se adequar à nova situação. Se trabalha fora de casa, convém encontrar atempadamente quem cuidará do bebé quando terminar a licença de parto, ou seja, quando o bebé tiver três ou quatro meses.

Uma das soluções para a ausência da mãe poderá ser o recurso à ajuda de algum familiar, geralmente uma avó. Mas, cada vez mais acontece que esta não tem disponibilidade ou está geograficamente muito distante, especialmente nas grandes cidades, tornando esta hipótese inviável. A possibilidade de poder contratar uma pessoa para tratar da criança em casa requer uma situação económica desafogada e exige uma cuidadosa seleção.

É importante vê-la cuidar do bebé, pois é sempre uma das melhores referências.

A opção do infantário a partir dos quatro ou seis meses é outra alternativa válida e, por vezes, a única possível para muitas famílias. Neste caso deve escolhê-lo cuidadosamente, tentando que reúna as melhores condições possíveis, em relação ao pessoal e às instalações. Se tiver que decidir-se pelo infantário, inicie a procura atempadamente no seu bairro e certifique-se de que o local escolhido tem as características adequadas.

Compartilhar:
follow subscribe - Problemas laborais da futura mãe