Quando ir e que levar para o hospital

29 Maio 2015
Comentários:  0
mala-500x242




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado.




Numa primeira gravidez pode ser difícil perceber se o momento do parto está próximo e se deve ir para o hospital logo que as contrações começam; mas, se tiver seguido um curso de preparação estará mais bem informada e tudo será mais simples.

De qualquer modo, o mais prudente e aconselhável é manter-se em contacto com o seu médico. Se possível, telefone-lhe, descreva-lhe, a situação e exponha-lhe as suas dúvidas. Caso não o possa fazer, então é preferível ir ao hospital escolhido, porque aí poderão confirmar-lhe se, de facto, iniciou o trabalho de parto ou se ainda falta algum tempo e pode voltar para casa. Ir tarde demais para o hospital pode ser arriscado, tanto para si como para o bebé, pois poderá não ser assistida em condições ideias.

Embora neste momento em alguns países se esteja a voltar aos partos em casa, tal não sucede entre nós. Não há dúvidas de que o parto em casa pode apresentar certas vantagens, contudo, penso sinceramente que hoje em dia são maiores os inconvenientes, sobretudo no caso, pouco provável mas imprevisível, de surgir alguma complicação que pressuponha um risco para a mãe ou para o bebé.

Quando, finalmente, tiver chegado o momento de se dirigir para o hospital não é necessário levar muitas coisas, embora seja conveniente ter uma mala preparada com os seus objetos pessoais e de higiene, fraldas e alguma roupa para o bebé, incluindo pelo menos três mudas de roupa completas, estimando que, no mínimo, permanecerá internada dois a três dias. Dever ter em conta que para algumas maternidades é preciso levar os produtos de higiene do bebé, como o sabão, a esponja, a colónia e as toalhas.