26 Outubro 2016
Categoria:
Primeiros socorros
Comentários:  0
lachendes kind




qual leite artificial eh mais adocicado,respiracao e batimentos cardiacos de bebes com 49 dias,bebes com dificuldade na ingestão de água,quando ir hospital criança,espasmo do choro aos dois meses.




As queimaduras são acidentes que devem ser especialmente prevenidos nas crianças. Constituem a causa mais frequente de morte acidental, em casa, em crianças e jovens até aos catorze anos e a segunda causa de morte depois dos acidentes de tráfego. Uma em cada três queimaduras mortais produz-se em idades abaixo dos quinze anos.

Na medida do possível é importante evitar a presença da criança na cozinha e em outras zonas onde haja substâncias capazes de provocar queimaduras.

A curiosidade natural e o desconhecimento do risco são dois elementos fundamentais nos acidentes deste tipo. Tragédias estas que ocorrem em segundos se a criança é deixada em ambientes de risco sem vigilância.

As queimaduras leves mais frequentes são as que se produzem por água excessivamente quente no banho ou por exposição ao sol mal controlada. O simples rubor passa com a aplicação de compressas de água fria c de um creme calmante que seja hidrante, aplicado na zona.

As exposições prolongadas ao sol sem cremes com um fator de proteção apropriado produzem normalmente graves queimaduras. Nas queimaduras mais profundas não se deve aplicar nenhum tipo de pomada nem creme, apenas compressas limpas com água fria até a criança ser observada pelo médico, o mais rapidamente possível. Até chegar ao hospital, convém cobrir a zona queimada com gazes esterilizadas ou um pano limpo embebido em água fria que não comprima a pele. Perante uma queimadura que produza bolhas, é imprescindível consultar o médico e não as rebentar.