Reações da criança - Doutor das Crianças - Guia Médico

9 Abril 2017
Comentários:  0
Reações da criança - Reações da criança




legenda para fotos de crianca sorrindo,Sonhar com varias cobra morta e seca,pediatra dr raul coelho consulta,dr raul coelho pediatra faro horário de consulta,dr raul coe,vida roubada livro pdf,as composiçoes do paracetamol,leite materno qual idade guia do médico.




O nascimento de um irmão desperta quase sempre uma série de reações de regressão na criança, sobretudo quando é muito pequena. É normal que volte a querer o biberão ou que peça para lhe voltarem a pôr a fralda como ao bebé ou, simplesmente, que volte a fazer chichi nas cuecas.

Não convém contrariar diretamente as suas tentativas de imitar o bebé, mas sim estimulá-la e  incentivá-la a sentir-se mais crescida e, sobretudo. Jazê-la sentir-se querida e protegida pela sua família.

A vontade que a criança tem em pegar e tratar do bebé deve ser controlada sem agressividade, de forma a impedir que o possa magoar sem querer. Em suma, deve proteger o recém-nascido e ao mesmo tempo fazer com que o filho mais velho compreenda que o bebé não representa nenhuma ameaça nem é um rival. Isto pode parecer complicado e em parle é, mas o carinho, a paciência e o bom senso ajudarão os pais a consegui-lo.

Compartilhar:
follow subscribe - Reações da criança