Sentimentos da futura mãe perante a chegada do primeiro filho

18 Janeiro 2016
Categoria:
Ter um filho
Comentários:  0
9. Sentimentos da futura mãe perante a chegada do primeiro filho




Atraso Na Dentição Do Bebê,enfartamento gases e sono,sensaçao de enfartamento e arroto,agasalhar demasiado,ao engolir um corpo estranho com quanto tempo e eliminado.




Vai ter um filho. Os seus primeiros sentimentos são de alegria e ternura, mas, à medida que o tempo passa, vão surgindo algumas perguntas que lhe provocam angústia e confusão. Não se admire pois se, além de alegria, sentir medo e ansiedade. Isto não lhe acontece só a si: a maioria das mulheres passa por momentos negativos e desagradáveis durante a gravidez. É natural e está perfeitamente justificado. Se se trata da primeira gravidez, é razoável que ao pensar nas grandes modificações que vão surgir na sua vida se sinta confusa, pois juntamente com a emoção de ter um filho vem a responsabilidade e a obrigação de cuidar dele.

Além disso, tem medo que o bebé possa nascer com problemas, de maior ou menor gravidade, ou possa vir a tê-los depois. É pois absolutamente normal que isso a angustie.

Poderá pensar que é uma responsabilidade demasiado grande para si; duvida se a conseguirá assumir; se saberá tratar do bebé corretamente; se não irá existir um conflito de interesses entre a criança e a sua vida profissional. Enfim, um sem número de perguntas sem respostas evidentes. Também ao pai se colocarão dúvidas e temores e, tudo junto, poderá aumentar a sua ansiedade.

Não se alarme, pois todos estes pensamentos fazem parte dos estados de ânimo de qualquer mulher grávida. Acima de tudo, não se confunda, pensando que não está preparada para ter um filho, pois não é verdade: mesmo que nos primeiros tempos sinta uma certa ansiedade por não ser capaz de reagir com o amor e a felicidade que tinha imaginado, rapidamente, com o intenso contacto do dia-a-dia, vai amar muitíssimo o seu bebé e será perfeitamente capaz de tratar dele, de o amamentar, de o estimular e de se ocupar de tudo quanto ele necessita. Sentirá um enorme prazer e será amplamente recompensada por todos os problemas anteriores.